Você tem uma invenção ou registro de software e quer encaminhar para a Agits? A documentação e a busca de anterioridade precisam ser feitas e o processo pode ser concluído de duas maneiras:

- cessão de titularidade aos inventores
- pedido de patente ou registro de software ao INPI

Devido à alta demanda e limitação de recursos, a Agits busca alternativas para dar celeridade e proteção ao processo de registro de invenções com potencial.

sugerimos que os interessados, entreguem a proposta de invenção acompanhada de busca realizada, por escritórios especializados, em bancos de patentes reconhecidos como Derwent, Lexis Nexis, Google Patents ou Lens.

Caso haja empresa interessada na transferência de tecnologia a ser analisada, avise-nos para que a devida priorização seja dada ao processo. 

Agora, é só preencher o formulário e entregá-lo na AGITS junto com a documentação solicitada. Boa sorte!

 

image14 Proposta de invenção

A patente refere-se ao direito pela criação de uma nova tecnologia (produto ou processo). É válida para as melhorias no uso ou fabricação de objetivos de uso prático. As patentes são classificadas em:
Patentes de Invenção (PI)
Patentes de Modelo de Utilidade (MU)
Link do formulário


image16 Proposta de registro de programa de computador
O registro de programa de computador garante o direito e a segurança do detentor no desenvolvimento de um novo programa de computador por-meio do registro de seu código-fonte ou código-objeto.
Link do formulário


image8 Proposta de registro de marca
O registro da marca garante o uso com exclusividade sobre o nome de um serviço ou produto, ou ainda um logotipo para identificação.
Link do formulário
Acesse aqui o manual de marcas INPI, 2ª edição, para maiores informações.